"That was due to Crabtree's expertise and flair during a wine tasting that lasted until sunrise, and that is still remembered in the neighbouring town of 'Vila Real´as the "Night of the Englishman', that Don José Mateus first realised the potential of his Estate's Rosés as suitable for the English palate"

Santos, Bartolomeu dos, 'Joseph Crabtree and the Caliph of Fonthill', 1985, in The Crabtree Orations (1954-1984), ed. Brian Bennett & Negley Harte, The Crabtree Foundation, London, 1997
.
.

21.5.08

Blog "Frioleiras" - In Memoriam

Morreu Bartolomeu Cid dos Santos

Admirei-o, gostei muito das gravuras dele e por elas, pelas do David de Almeida e para sentir e estar mais próxima das gravuras que via, resolvi tirar um curso de Iniciação à Gravura.
(adoro gravura ... ). Ele foi para mim o idolo da gravura contemporânea portuguesa...

Um dia, vinda duma sua exposição na 111, uma amigo comum apresentou-nos. Dei-lhes boleia no meu pequeno carro. Eu era então uma jovem rapariguinha tímida e maravilhada e na minha inocência naif, durante dias não consenti que ninguém se sentasse no lugar do meu carro onde ele tinha estado....Era assim o Bartolomeu para mim, um ídolo.