"That was due to Crabtree's expertise and flair during a wine tasting that lasted until sunrise, and that is still remembered in the neighbouring town of 'Vila Real´as the "Night of the Englishman', that Don José Mateus first realised the potential of his Estate's Rosés as suitable for the English palate"

Santos, Bartolomeu dos, 'Joseph Crabtree and the Caliph of Fonthill', 1985, in The Crabtree Orations (1954-1984), ed. Brian Bennett & Negley Harte, The Crabtree Foundation, London, 1997
.
.

1.7.08

Estela Baptista Costa na apresentação do seu livro

In Reportagem

Hoje foi o lançamento do livro de co-autoria com o Pedro Ribeiro Dias, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa. Foi apresentado pelo Rui Zink e correu muito bem. Eis o meu texto de agradecimento :

Quero muito agradecer ao Pedro Ribeiro Dias por tão prontamente ter mergulhado nesta aventura, ao João Ribeiro por se ter apaixonado por este projecto e lhe ter dado asas, à Casa Fernando Pessoa que nos acolheu para esta apresentação, assim como ao Rui Zink que, gentilmente, nos brindou com a sua presença para apresentar este livro. Quero também agradecer aos amigos que sempre estiveram por trás da minha motivação e me têm ajudado a manter o fôlego debaixo de água, muito em especial ao José, à Teresa e aos Pedros da minha vida.Dedico este livro também aos meus sobrinhos: Pedro João, Tatiana e José Francisco e a todas as outras crianças da minha vida, a começar por aquela que ainda habita em mim.

Quero ainda dedicar este livro a um grande senhor, artista plástico e amigo, que nos deixou no passado mês de Maio numa nebulosa tarde de Londres, o Gravador Bartolomeu Cid dos Santos que me ensinou os segredos escondidos da Gravura.